sábado, 4 de dezembro de 2010

Walking Dead despediram seu roteiristas!



É uma notícia impactante, mas calma lá, pois não representa uma ameaça à série. A aclamada série da AMCsobre o apocalipse zumbi, The Walking Dead, teve todos seus roteiristas fixos sumariamente despedidos pelo produtor executivo, diretor e roteirista Frank Darabont.
Apesar de parecer o fim do mundo, não chega a ser grande coisa, já que a equipe de roteiristas fixos escreveu apenas dois dos episódios dos seis da 1ª temporada. Robert Kirkman, produtor executivo e co-criador da série de HQs que originou a série de TV, escreveu um, Darabont escreveu dois e o freelancer Glen Mazzaraescreveu outro. E este é o objetivo de Darabont: freelancers.
Sem depender de uma equipe fixa, chamando freelancers para fazer cada episódio de cada vez. Um modelo que já existe e é usado ostensivamente nas séries inglesas (normalmente com apenas 6 episódios por temporada). Mesmo que 13 episódios pareça muito para fazer tal sistema de criação de roteiros funcionar, a AMC só deve estrear a segunda temporada (a primeira a ter 13) em outubro de 2011.
O season finale da primeira temporada de The Walking Dead vai ao ar nos EUA no dia 5 de dezembro, e na Fox do Brasil dois dias depois.
Via The Escapist

0 comentários: